Brenno & Matheus
Henrique & Juliano
Ana Castela
Luan Pereira
Jorge & Mateus
Lauana Prado
Simone Mendes

PREFEITO VOLTA A SE REUNIR COM REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES.

Comments are closed

Na manhã da quarta-feira, 07/03, o prefeito em exercício de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato, voltou a se reunir com membros do Sindicato dos Servidores na sede da Prefeitura para dar continuidade à negociação para por fim a greve dos servidores.

Servidores da educação, saúde e da administração estão em greve, e como sempre, a pauta de maior discussão foi relacionada aos servidores da educação.

Mais uma vez, o prefeito se mostrou com muito interesse em negociar por meio de um diálogo franco e recíproco. Com documentos e relatórios em mãos, o prefeito Aleandro, acompanhado de assessores jurídicos, expôs novamente a real situação financeira do Município e reafirmou que não existem condições de atender a todas as reivindicações da classe, mas apresentou respostas as reivindicações.

Entre as propostas que foram aceitas pelo Sindicato, no âmbito da Educação, estão o pagamento do piso nacional, pagamento retroativo após o das férias, efetivação da comissão paritária para elaborar planejamento que conte com participação e colaboração dos professores. Foram propostas não aceitas, o pagamento após efetivação de economias realizadas dentro da folha da educação, das gratificações aos servidores que ultrapassaram o estágio probatórios e não recebem ainda incentivo educacional e titularidade.

As demais categorias não aceitaram as propostas formuladas pelo Chefe do Poder Executivo de regularização da Lei 1056/2018, enviando impacto da referida e Projeto de Lei para incluir nas Leis Orçamentárias para pagamento a partir de julho.

Após o término da reunião, o comando de greve realizou assembleia em frente à sede da prefeitura, onde repassou para os servidores os dados sobre o acordo proposto, oportunidade em que os professores decidiram voltar às salas de aula. Na mesma ocasião, as demais categorias decidiram continuar com a greve.

O Termo de Acordo está sendo analisado e debatido, com devidas providências tomadas pelo representante do Poder Executivo, Procuradoria do Município e o Sindicato.

O prefeito Aleandro Caldato está com diversos agendamentos para a data de hoje e encontra-se cumprindo-os, porém tem mantido contato com a assessoria jurídica da prefeitura e esclarece que não voltou atrás do acordo feito com o Sindicato, e que até o fim do dia a documentação será concluída.

A nota divulgada em grupos e redes sociais contradiz o exposto acima, entende esta Prefeitura que é tendenciosa e precipitada, devendo ser desconsiderada até o posicionamento de todas as partes envolvidas no processo.